segunda-feira, 9 de abril de 2018

mulher de lot

pesam em mim, feito pedras, os ombros
rígidos, plumosos, escombros
de uma imensurável leveza
que, com tanto pesar, se preza
e se leva, ainda mais leve
feito impuro floco de neve
muito fúnebre e decadente,
tanto incômodo, impotente,
- uma desgraça realmente -
quanto dele já se esperava;
e se leva. nunca mais leve.
faz-se, ainda, uma ressalva,

que é de pedra e sal a estátua
(tão alva e pura, mas fátua).

monólogo fugaz
de nossas fugas
(crescem-me rugas).

pobre de mim -
pulmões e rins
- pobre de mim
a cada pranto
- o meu canto! -
estou um tanto
mais miúda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

das conchas

todo ato de fala verdadeiro é um gesto de coragem e nada mais forte do que ser                                                       vulnerá...