sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

"não é o fim do mundo,
só do universo"

para A. em ocasião da sua partida

daqui a alguns trilhões de anos, quando o tempo não fizer mais sentido e a última anã branca sozinha estiver estabelecendo tudo o que ainda não conhecemos, nada disso vai importar mais.

mas enquanto sei a diferença temporal entre uma onda e uma montanha, trato como sendo da maior importância.

precisamente pela raridade de reencontrar um amor e vivê-lo em sua pureza.

por desatar nós e finalmente
saber dizer que te amo.

contigo longe, ainda vou comer na nossa pizzaria e a pizza continuará saborosa. saborosíssima. moradores de rua em busca de um trocado pra pinga e pra droga virão falar comigo diretamente. e eu vou pensar em ti esboçando um sorrisinho cheio de saudade.

tu, também, vais ter a audácia de continuar rindo gostoso. vais te deitar em outras camas e amar outros gatos.

a lembrança da tua pele e da tua risada serão raios do teu sol nos meus dias chuvosos. e eu vou ter que te buscar na memória, lembrar de como rio contigo e da calmaria do teu abraço, onde me torno fluida — rio, mar, lágrima, suor e gozo.

no auge do teu atrevimento, vais levar de mim uns escombros de amor.

e tudo vai passar, erodindo a memória.

mas daqui, vendo a onda se formar gigante, meu desejo é que ela não quebre nunca. que se torne montanha. que por alguns trilhões de anos a gente fique nessa beira de praia sentindo o sal na pele. porque, quando aquela última estrela renovar o universo, algo de nós ainda vai estar lá. pronto pra rebentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

na minha cidade há uma rua em que os carros param e parecem à beira do abismo esperam o semáforo e dali pra frente é só pra baixo rumo ao ho...