quarta-feira, 15 de novembro de 2023

como se diz tchau
para uma tartaruga?
há um movimento
de mão
de corpo
de voz
que ela entenda?
há algo que a faça
entender que a vida
aqui fora me
exige que eu vá?
acima de tudo
a chuva me exige
a retirada
a pele assim
desprotegida assim
sem casco enfim
fora do lago
eu macaquinha
morangos na mão
a tartaruguinha
furtivamente vai roubar
assim que eu sair
então deixo mais um
um pequeno banquete
para que ela entenda
aquele morango
todo vermelhinho
doce cheio de sementes
é meu coração
o pedaço de amizade
que posso lhe deixar
enquanto a vida
com v minúsculo
me leva na enxurrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

na minha cidade há uma rua em que os carros param e parecem à beira do abismo esperam o semáforo e dali pra frente é só pra baixo rumo ao ho...