quinta-feira, 17 de agosto de 2023

a maioria de nós quer
lembrar a primeira
e a última vez
o primeiro beijo
a última transa
o último abraço
a primeira vez que
comeu aquele prato
de comida naquele
lugar que você ama
e eu me lembro ainda
a primeira vez aliás
as primeiras vezes
que tivemos
e lembro da última vez
penso sempre nela
porque não sabia
como raramente sabemos
que seria aquela a última
estou pensando nisso hoje
porque é agosto e o primeiro
agosto que vivi aqui foi
quando conheci o inverno
e não tinha roupa apropriada
nem mesmo para ficar em casa
me lembro a primeira vez
que num agosto de 2016
pegava dois ônibus pra voltar pra casa
e ainda não tinha uma roupa
apropriada para o vento que me encolhia
mas hoje eu queria lembrar
nos próximos anos
que foi o primeiro agosto
sem inverno e com isso
quero me lembrar e não consigo
quando foi que entendi vivamente
que tudo estava morrendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

das conchas

todo ato de fala verdadeiro é um gesto de coragem e nada mais forte do que ser                                                       vulnerá...