quinta-feira, 14 de março de 2019

14M

mal consigo engolir esse pedaço de ameixa
o azedo se transforma em amargor e se espalha
por toda a minha boca e me arrepia a espinha
quando eu cheguei esta árvore já estava assim
não a vi crescer sorrir florescer sombrear acalmar
não a vi fincar raízes profundas e encontrar lençóis
d'água embaixo de pedras e mais pedras quase um morro
quase que eu morro só de pensar nessa ameixa
não consigo engolir porque me engasgo e engulo
salgado um suco novo que não percebo de onde vem
os meus olhos cerrados as ameixas pareciam tão macias e vindouras
mal a aperto na mão e eu também me desfaço em explosão
de suco e bago e caroço eu não sabia que ameixa
dava semente eu não sabia que ameixa dava semente
o meu corpo todo endurecido enrugado com-
penetrado por uma brisa um sorriso um eco que vem de longe
começo a rachar e meu corpo inteiro treme de emoção
eu me arrepio sem pelos e lembro que não sou pêssego
começo a rachar e meu corpo inteiro pensa nos lençóis
que a ameixeira trouxe pra dentro de mim quando me fez
carne macia e azeda caroço duro enrugado com semente
antes eu rolava pelo morro e agora eu sou ameixa
pronta pra virar ameixeira - mas infelizmente - longe da tua sombra
uma ameixeira que dá fruta amarela e dá fruta roxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

das conchas

todo ato de fala verdadeiro é um gesto de coragem e nada mais forte do que ser                                                       vulnerá...